Oh não! Outra Vez Estes Jacobinos!

Vamos imaginar que a BBC transmitia um documentário sobre a “Pro-Life Manchester”, uma associação de média dimensão nos subúrbios de Manchester, que aproveitaria o espaço “público” para discorrer durante 54mn sobre o sentido da vida e a sua importância. Subjacente a todo o documentário estaria a seguinte mensagem: “ninguém tem o direito de tirar o que a Deus pertence”.

Haveria algum problema? Pois.

Fico sempre com a sensação que as hostes mais “conservadoras” começam sempre por evitar o debate (numa de “não dêem ideias às criancinhas!”), cedendo apenas quando este é quase inevitável.

Não os censuro: basta ver como foi o debate sobre a IVG de há dois anos. Se fosse conservador repudiar-me-ia com os inefáveis depoimentos das “mamãs” de “famílias numerosas”. Sendo normalmente liberal nestas matérias (não em todas) também me irritam as Odetes Santos e as Anas Dragos. Mas até que se arranje outra maneira de mobilizar a sociedade para estes assuntos teremos que gramar com elas: não debater ou evitar o debate é apenas e só fugir com o rabo à seringa e deixar no limbo quem depende de soluções para estes assuntos. E isso é egoísmo puro. E Deus castiga.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s