Notas breves sobre a discussão da moção de censura

 

 1. Ouvi o discurso de Jerónimo de Sousa na Moção de Censura e não poderia estar mais de acordo com a sua essência, com as referências ao desemprego, aos interesses financeiros ou a luta dos trabalhadores, na forma com que foram feitas. 

   2. Tal como eu, seguramente grande parte dos deputados do Bloco de Esquerda concordaram com o teor do discurso,… mas não houve nem um aplauso. Este exemplo repete-se em TODAS as intervenções de todos os partidos e é uma demonstração do carneirismo e do corporativismo partidário que cada vez mais invade a nossa democracia. Neste contexto, as sessões parlamentares são cada vez mais meras fantochadas, puros exercícios de estilo e de forma (há excepções, mas pouco ou nada de fundo se discute) e é também isto que permite que surjam na política estas figuras inqualificáveis, como Sócrates ou Passos Coelho.

  2. Se isto fosse um país a sério, ouvir Sócrates falar da “ética da responsabilidade”, deveria revoltar-nos  profundamente e dar uma volta nas entranhas de cada um de nós. Mas como não é…

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Uma resposta a Notas breves sobre a discussão da moção de censura

  1. paulo pereira diz:

    1º. o timming desta moção não podia ser mais errado: com a competência que se conhece dos nossos deputados, o PM é que teve tempo de antena.
    2º. concordando na essencia com o que o PCP disse, pergunto-me onde, na prática, o PCP e o BE defendem o interesse do povo trabalhador e da classe média e baixa quando são a favor das pornograficas PPP(parcerias publico-privadas) e também do desvario do TGV…
    3º. a “ética da responsabilidade” está ausente de todos os srs deputados, e não apenas desses dois personagens que referiste
    4º. quem votou na esq do PS, só por ingenuidade, acha que esta moção tem algum sentido lógico(pelo que foi dito atrás)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s