Afinal vivemos num país rico e não sabíamos…

Há quase dois meses publiquei um post, em que referia o ridículo da proposta da igreja de tolerância de ponto (4 dias) para recepção ao papa. Como na altura pouco ou nada se falou sobre esta matéria, assumi que nem sequer se tinha levado a sério a sugestão.

Ora, qual não é o meu espanto quando fui informado hoje que a proposta foi parcialmente aceite, ou seja, que a função pública irá ter tolerância de ponto dia 13 de Maio, acrescido da tarde de 11 de Maio em Lisboa e da manhã de 14 de Maio no Porto (datas em que Bento XVI visita estas cidades). Assim sendo, quando o sector público de um país pára devido à visita do chefe de estado do Vaticano, é que percebemos que temos andado todos enganados, ou seja, que Portugal respira riqueza, prosperidade e desafogo financeiro.

Ah e é verdade: espero que me deixem não trabalhar amanhã ou na 6ª feira. É que o chefe de estado de Moçambique, Armando Guebuza, visita Portugal desde hoje e, portanto, pelo mesmo motivo, devia haver tolerância de ponto num dos próximos dias, para que todos aqueles que queiram ver o Sr. Guebuza o possam fazer. A não ser que o laicismo do Estado português já tenha desaparecido por completo e eu não tenha dado por isso…

P.S. Como vês, Bandeirinha, não havia propriamente ingenuidade da minha parte quando levei a sério a proposta da igreja.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

2 respostas a Afinal vivemos num país rico e não sabíamos…

  1. paulo pereira diz:

    …tu tens que ir trabalhar, mas eu nasci em moçambique…Podes-me informar onde se solicita o impresso para pedir a tolerância. Obrigado
    (fico triste porque ninguém fez força para a petição de pagar uma visita de 15 dias ao Papa…)

  2. João Torgal diz:

    Mas que eu saiba nem todos os funcionários públicos portugueses nasceram no Vaticano. Eu pelo menos não nasci…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s