Proposta absurda

O porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa propôs hoje tolerância de ponto ou até feriado para os 4 dias (???) em que o Papa Bento XVI visita Fátima no próximo mês de Maio. Como cidadão, fico revoltado com esta proposta, ainda para mais num momento de crise económica. Aguardemos para ver até que ponto tem peso o lobby da igreja em Portugal e que interesses irão determinar a tomada de posição do governo socratino sobre esta matérias (já vimos que decisões por princípio não fazem parte da sua conduta).

E, acima de tudo, ficaremos a saber se vivemos num estado laico ou religioso. É que, caso se confirme esta medida e se continuar a considerar  a laicicidade portuguesa, só há uma posição coerente e natural de ser tomada daqui para a frente: tolerância de ponto ou feriado sempre que qualquer chefe de estado nos visitar. Estará Portugal preparado para essa medida?

Advertisement
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

4 respostas a Proposta absurda

  1. José Maria Pimentel diz:

    4 dias!!! lol

  2. paulo pereira diz:

    eheheheheheeheh!!!!!!!
    petição para juntar dinheiro para lhe pagar a estadia por 15 dias em portugal, JÁ!!!!

    Já está tudo louco, mesmo a inspiração divina…

  3. ao dares importancia a isso es ainda mais ingenuo do que quem pede…

  4. João Torgal diz:

    Ingenuidades…

    Minha, tudo bem. Agora deles?? Achares que esta proposta da parte da igreja é apenas naif e ingénua não será também, por si só, uma forma de ingenuidade???

    Fiquei particularmente agradado por não se ter dado grande importância a esta questão e com o facto de muita gente nem sequer ter tido conhecimento desta proposta. É sinal que ainda resta alguma lucidez neste país.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s