Uma escolha musical SÉRIA… dos Ídolos!!!

Quem me conhece e/ou está habituado a ver os meus textos no blog, estaria longe de imaginar que eu fosse colocar aqui uma performance do programa “Ídolos” (como prova o destino dos vencedores  das edições anteriores, muito mais um mero concurso do que o lançamento de carreiras musicais). Eu próprio acharia praticamente impossível.

Mas certo certo é que o estou a fazer porque no passado Domingo houve um momento mágico no programa. “E depois do adeus” é, no contexto da música portuguesa dos anos 70, um óptimo tema, proveniente de uma grande voz nacional, como é a de Paulo de Carvalho. Contudo, a versão que a concorrente Diana fez no programa foi a readaptação perfeita do tema, numa versão absolutamente deslumbrante e maravilhosa, tal como aliás o júri destacou. Foi seguramente um grande momento de televisão, como não haverá muitos neste tipo de programas…

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

5 respostas a Uma escolha musical SÉRIA… dos Ídolos!!!

  1. José Maria Pimentel diz:

    Eu vi, inacreditável!!!! Nunca tinha visto o programa com pés e cabeça e calhou-me logo este grande momento. O mais curioso é que, das vezes que já tinha visto uns bocados, não me lembrava dela e lembrava-me de quase todos os outros. Não sei o que fez antes ou o que fará depois, mas parece-me a única artista verdadeira que ali está.

  2. Mariana Dias diz:

    Também gostei muito da interpretação dela da Piece of my Heart da Janis Joplin, na semana anterior!

  3. António P. Neto diz:

    Também achei incrível! É de lamentar apenas que artistas com esta qualidade tenham de passar por um programa de entretenimento para se lançar. Num país em que se apostasse na música portuguesa ela teria futuro garantido. E temo que se não sair daqui acabe irremediavelmente a cantar pop pastilha elástica para sobreviver…

  4. João Baltazar diz:

    Foi muito bom, mas a verdade é que (excepção feita à Janis) nunca cantou nada do outro mundo.
    Como concorrente tem vindo a subir imenso de semana para semana, e na minha opinião merece indiscutivelmente ganhar aquilo tudo!

  5. WOw………………………………………… Onde é que andava com a cabeça para não ter visto isto? Hum…… Já sei, não ligo muito às coisas telivisivo-comerciais (seja lá o que isso for)!.
    Realmente uma “refrescada” versão da imortal canção de Paulo de Carvalho.
    Grande qualidade.

    Obrigado
    Abraço

Deixe uma Resposta

