O PM Mais “Azarado” de Sempre

José Sócrates é, e penso ser possível dizê-lo, o primeiro-ministro mais azarado desde que há memória na história da democracia portuguesa. Tanto quanto sei, não houve nenhum primeiro-ministro até hoje vítima de mais “cabalas” e “perseguições” que este. Vejamos: desde que foi eleito em 2004, e sem nunca ser constituído arguido ou considerado culpado em nenhuma delas, já recaíram umas poucas suspeitas sobre o nosso PM. Assim de memória, podemos começar com a história da compra do apartamento da mãe e avançar para a rapidez com que uns projectos seus eram aprovados em determinada autarquia. E não esquecer a sua licenciatura, que até foi alterada no registo de deputados da AR. Tirada numa Universidade, entretanto encerrada, conhecida por conceder diversos favores ao PS. Entretanto, veio a lume uma fábula que envolvia o nosso primeiro, então ainda ministro do ambiente, num daquele que esteve para ser o maior caso de corrupção de que há memória nestes últimos anos: o Caso Freeport. Também por acaso, mentiu sobre o conhecimento da compra de parte da TVI pela PT. Agora sabemos que existem escutas que, na opinião de alguns juristas, denunciam alguns atentados ao Estado de Direito, entretanto “silenciadas”.

Junte-se a este caldo as figuras, sempre mais ou menos próximas de Sócrates, que vão singrando ou se vão queimando. Coelho na JP Sá Couto (que também por acaso não parece ser assim tão transparente). Vara arguido. Primo de Sócrates arguido.

Sócrates pode ser um modelo de rectidão e transparência, mas este pântano em que circula existe e já não dá para o manter muito mais tempo debaixo do tapete. Creio não ser preciso ser nenhuma Manuela Moura Guedes para o saber…

Sobre este assunto, ler este texto de Pacheco Pereira. Goste-se ou não, está tudo lá…

Adenda: Jorge Coelho não está na JP Sá Couto, está na Mota Engil. Quem sabe se para o ano não estará na sucata do Godinho!

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

5 respostas a O PM Mais “Azarado” de Sempre

  1. João Torgal diz:

    É efectivamente um verdadeiro azarado. Ele e Armando Vara são pessoas credíveis, com méritos profissionais para além da política amplamente conhecidos e que subiram a pulso, à custa do seu trabalho e do seu esforço. Logo, não merecem este tipo de insinuações e de conspirações contra a sua honra e a sua honestidade.

    Francamente, não há direito!!!

  2. Matusalem diz:

    Pessoalmente acho que o nosso PM, para além de um grande mentiroso, é um grandecissimo trapaceiro. É isto que penso do homem, desde os tempos em que conheci na cadeira de ministro do ambiente. Mas isto é a minha opinião que vale tanto como a vossa que pensam que uma pessoa vê-se implicada em algo por azar……
    Abraços!

  3. António P. Neto diz:

    Matusalem, o conceito de ironia não lhe diz muito, pois não?

  4. Matusalem diz:

    Ahhh….. O.K. 🙂
    Li isto de madrugada e deveria estar com o raciocinio lento….
    Entao ainda bem que partilhamos a mesma opiniao.
    Abraços e desculpem a minha sincera opiniao acerca do senhor Quase-Engenheiro Socrates.

  5. Chloé diz:

    Qual quê 🙂 ! Há pelo menos 2 primeiros ministros que ganham o concurso dos mais azarados de sempre!
    Sá Carneiro e Sidónio Pais….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s