Cobertura televisiva da apresentação de Ronaldo

Custa-me imenso perder tempo com coisas que me passam um pouco ao lado, com que simplesmente não perco o meu tempo a comentar, mas é o que vou fazer.

Quando o Miguel há uns tempos escreveu um artigo referindo que não percebia as pessoas que se tinham insurgido contra a transacção milionária do Cristiano Ronaldo, não respondi, porque simplesmente também não me incomoda particularmente que uma empresa privada, Real Madrid, pague o quer que seja por um dos seus activos.

Ainda na mesma lógica, não me custa muito  que a SIC, a TVI, a SIC Notícias e a TVI24 estivessem simultaneamente a transmitir, com pompa e circunstância, a apresentação do Ronaldo e o discurso de Florentino Perez, como se de um discurso de estado se tratasse. Julgo que é sinónimo de um tipo de jornalista podre e sensacionalista, de destaque a uma não notícia, com informação vazia de conteúdo, mas, em todo o caso, são canais privados  e por isso temos de aceitar as suas opções, por muito que as critiquemos.

O mesmo já não se pode dizer da RTP e da RTPN que também transmitiram em simultâneo a apresentação. Nesses casos, acho uma verdadeira vergonha o que se passou. Os canais públicos têm obrigação de prestar verdadeiro serviço público e não apenas de transmitir o que tem audiências. É essa a sua obrigação e é também por isso que as pessoas contribuem com os seus impostos para a sua existência. Transmissões populistas como esta, não só são revoltantes do ponto de vista informativo (ou não informativo), como dão argumentos  a quem defende o fim dos canais estatais, algo de que discordo, pois um canal do Estado pode e deve ser um garante de uma informação com nível, rigor, sobriedade e isenção (o que infelizmente por vezes não sucede).

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s