Uma eleição importante

Eu sei que não é fácil, nem traz à partida frutos nenhuns, mas o PSD subiria muitos pontos na minha consideração se aceitasse discutir nas próximas europeias a Europa. Algo que, tenho a certeza, o PS não aceitaria, caso estivesse no seu lugar. Implicaria muita resiliência, perante uma aposta do PS que passa precisamente por colocar um candidato assumidamente separado do governo, mas seria bom para o país e para a Europa.

Embora tal não esteja, ainda, à superfície, esta eleição é importante. Não o é pelo curto prazo. Enquanto durar a crise, outros temas se sobreporão. Mas o mandato é para quatro anos. E quando a crise finalmente passar o tema Europa vai ressurgir. E vai ser preciso repensar as instituições. Vai ser preciso, se não mudar, pelo menos pensar em mudar. E para isso será necessário um Parlamento consciencializado, pois será este o grande órgão de poder no médio prazo (até se passar a eleger o Presidente do Conselho Europeu).

A propósito disto, recomendo a leitura deste artigo. Até porque fala também do ‘nosso’ Durão. E, já agora, aqui são descritas algumas críticas ao seu comportamento, segundo alguns, demasiado conivente com os grandes países.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s