1 Ano e 2 Dias…

…que se vai estender até 1 ano e 6 dias. Foi há este tempo que o F.C. Porto se tornou campeão nacional 2007/2008, num jogo que venceu por 6-0 o Estrela da Amadora, confirmando toda a sua superioridade e deixando os concorrentes(?) na luta pelo título a 20 pontos de avanço. Pois bem, se há uma coisa que é certa, ou pelo menos eu achei que era, é que quando se ganha uma competição se tem direito a um troféu. Mas, afinal, esse direito parece só estar reservado, em Portugal, para os troféus da treta (Taças de Cervejas e afins) e que não sejam ganhas pelo F.C Porto. Caso contrário, nem vê-las. Recordo um jogo do Chelsea no tempo do Mourinho em que mal acabaram os 90 minutos de jogo e tornando-se matematicamente campeão, teve direito à festa logo ali com a taça, no próprio dia. O mesmo se passa na Alemanha. E noutros países civilizados. Que luxo! Mas em Portugal não, pelo menos ao F.C. Porto, não!

Não encontro razão lógica para isto acontecer. A única explicação é que o dr. Herminio Loureiro esteja com medo de levar a maior assobiadela da sua vida. E eu acho muito bem que leve. Esse senhor comanda, juntamente com o seu pavão lampiónico, um conselho de disciplina que toma as decisões mais chocantes já vistas. Eles condenam sem ouvir testemunhas e acusados. Eles decidem tudo sozinhos, por decreto. Mesmo perante, a absolvição da Justiça verdadeira, eles acham que podem culpar, porque sim.  Essas aberrações tentaram tirar a única equipa portuguesa que brilha na Europa, para colocar lá os queixinhas que não passaram sequer aos 16-avos da Taça Uefa(!). Gostava que isso tivesse acontecido só por uma coisa. Saber qual o valor da indemnização que a Liga teria que pagar ao F.C. Porto depois da decisão dos tribunais a sério. Iam, certamente, à falência. Isto tudo com o único e exclusivo objectivo, de acabar com a hegemonia do F.C. Porto que tanto os incomoda. Mas isso, como já se viu, não vai ser fácil.

Não vai ser fácil, porque nós temos a melhor equipa, os melhores jogadores, os melhores técnicos, a melhor organização, a melhor gestão e, acima de tudo, o melhor Presidente.

O melhor marcador da época passada não vai jogar para a semana porque sofreu um penalti e o pavãozito do Conselho de Disciplina acha que foi simulação (“Lisandro não enganou o árbitro já que sofreu um toque com o braço, Pedro Proença é que se enganou e viu um toque com o pé”). Vergonhoso. Gostava de saber o que vai acontecer ao Di Maria, Nuno Gomes e afins. Esse melhor marcador da época passada, também não jogou esta semana. Isto porque, sofreu um penálti que o árbitro não marcou e ainda levou um amarelo. E agora as imagens não contam.

Enfim, é a isto que estamos habituados e vai ser assim durante muito tempo. Há toda uma osquestração que pretende apenas beneficiar uma equipa em detrimento das outras,e que vai ser descoberta e julgada, mais tarde ao mais cedo. Não pela excelência do Conselho de Disciplina, mas pela Justiça Portuguesa. A que interessa.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Uma resposta a 1 Ano e 2 Dias…

  1. José Maria Pimentel diz:

    Uma pergunta: tu querias pôr isso há dois dias e deixaste-te dormir ou era mesmo suposto ser 1 ano e 2 dias, por causa da entrega das taças? 😛

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s