Que Deus me Permita

Vou lançar uma petição dirigida a Santo António para que faça imediatamente nevar em Coimbra. Não se explica chuva e um frio destes e nunca, nunca, mas nunca nevar. Fico aborrecido, claro que fico aborrecido…

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

3 respostas a Que Deus me Permita

  1. maria cusca diz:

    OH, Santa Ignorância …
    Obviamente que pedindo aos santos errados não serás atendido.
    Há vários santos dedicados à causa das neves. Se assim não fosse com tanta santidade teríamos muitos no desemprego.
    Eles bem que se esforçam para arranjar novas causas. Neste momento ocorre uma votação (www.santiebeati.it) para escolher o Santo Padroeiro para a internet. As alternativas são: Arcanjo Gabriel, Santa Clara de Assis, Santo Afonso de Liguori, São Maximiliano Kolbe, São João e o grande favorito, Santo Giacomo Alberione. Lá chegará o dia em que iremos ter um santo para as impressoras, outro para os iPhone, etc., etc.. Ficarei à espera, mas sentada, que arranjem um Santo para as “camisinhas” de silicone. Até posso sugerir: seria Santo António também, mas o cartoonista.
    Se a causa é a neve, ou a falta dela, e para não ir mais longe, temos a Santa Eulália aqui dos nossos hermanos (que terá vivido em Mérida por volta de 250).
    Por outro lado se o desejo é que neve em Coimbra, não ficará mal pedir à Santa da terra, a Rainha, que interceda junto da sua vizinha, nem que para isso tenha que mandar umas “luvas”, por exemplo, uns pastelinhos de Santa Clara.
    Assim pode ser que as sinistras capas negras se transformem como por milagre em alvas capas brancas.
    Mais uma vez e cada vez mais se assiste à dependência total do poder, santificado ou não, das mulheres.

    Tózinho quanto ao teu Santo António (o de Lisboa) é muito famoso, obviamente. Mas não devemos exigir demais! Que se fique pela sua função principal, a de casamenteiro. Até porque agora, com a pressão de São Bento, irá ter trabalhos dobrados.

    E mais não digo …

  2. maria cusca diz:

    Oh, só agora reparei que este blog de gente “jovem” de Coimbra está sujeito ao lápis azul, ou será laranja? Provavelmente é rosa. Mas segundo consta, neste último caso, recorrem mais ao telefone do que propriamente aos velhinhos lápis …
    O Maio de 69 já está velhinho … muito velhinho …

  3. António P. Neto diz:

    Srª D.ª Maria Cusca:

    Agradeço o seu esclarecimento relativamente a estas “santidades”. Acredite que é com grande pesar que a informo que relativamente a este assunto sou um caso perdido.
    Apenas um esclarecimento: este sistema não se chama “lápis azul”, mas sim “controlo de spam”. Estou certo que não terá grande dificuldade em descobrir rapidamente o que isto significa. Ah, e certamente que também não foi uma conquista do Maio de 69. Mas tem razão… As Direcções Gerais de hoje são melhores a organizar guerras de balões de água.
    E isto lembra-me que já não ouço há demasiado tempo o “Maio de 78”.

    Aceite os meus melhores cumprimentos,

    António Neto

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s