Falta de tacto politico

As recentes declarações de Manuela Ferreira Leite mostraram, mais uma vez, a falta de tacto dos partidos portugueses para reagir a este tipo de gaffes, Já não é a primeira vez que aqui “posto” sobre este assunto (a preguiça impede-me de procurar o post anterior). Acontece que já tivemos vários exemplos no passado de gaffes que ficaram para a história. Em alguns casos – a maioria -o partido afectado estava na “mó de cima”, pelo que o partido da oposição logo se apressava a tirar proveito da “escorregadela”. O que acontecia – aconteceu quase sempre – é que o fazia com uma terrível falta de tacto e, em vez de ironizar a situação (tomando-a pelo que é, uma gaffe), fazia um escândalo, tentando desesperadamente capitalizar a situação a seu favor. Invariavelmente, fazia tão má figura como o partido opositor. Exemplos disto são a célebre gaffe de Guterres (que no caso, aliás, nada tinha – por outras razões – de risível) e as recentes gaffes dos ministros “Lino e Pino, Pino e Lino”, a que o PSD reagiu com o atabalhoamento que é, ultimanente, seu apanágio!

No caso das declarações de MFL, volta a suceder o mesmo (salvo o pormenor do partido em questão não está na “mó de baixo”). Alberto Costa reage intempestivamente, perdendo uma oportunidade de ironizar sobre a terrível falta de jeito da líder do PSD, optando, sim, por fazer um discurso inflamado.

(claro que depois o PSD reage na mesma moeda, fingindo que não teria uma reacção idêntica caso fosse Sócrates o “gaffista”. Enfim, o costume!)

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s