O Silêncio Que Vale Mais do Que 1000 Palavras

Pacheco Pereira não costuma perder um minuto. Assim que sente tempo de antena a mais relativamente a Sócrates trata logo de nos brindar com desenvolvimentos na sua tese de que a RTP está ao serviço do governo (o que pode nem ser totalmente descabido); que o governo de Sócrates é autoritário, propagandista, populista, manipulador e tudo o que lhe passar pela cabeça nesse instante (uma vez mais, não são ideias totalmente descabidas). No entanto, e como já disse, os seus comentários costumam ser feitos com uma celeridade impressionante, seja na “Sábado” ou no seu Abrupto

Com Manuela Ferreira Leite as coisas já não são bem assim. Já passaram algumas horas desde as suas inacreditáveis declarações e continuamos sem ouvir uma palavra de P. Pereira. Como não ouvimos relativamente ao desejo da senhora em haver alguém para seleccionar o que a comunicação social transmite. Resta perguntar: haverá alguém a seleccionar o que Pacheco Pereira diz?

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

4 respostas a O Silêncio Que Vale Mais do Que 1000 Palavras

  1. José Maria Pimentel diz:

    o Pacheco Pereira – homem que aprecio – revela neste processo MFL (PSD, em sentido lato), uma falta de honestidade política sem limites. Depois de apregoar para quem o quisesse ouvir que Menezes não passava de um populista (o que, goste-se ou não do homem, é claramente curto para o definir), arca inevitavelmente com as consequências dessa “pose”, quando MFL começa a fazer das suas. Em primeiro lugar, MFL – e o próprio JPP -tem o seu lado bastante populista (ou demagógico, se quiserem), marcado precisamente no seu discurso anti-populista. Para além disso, a senhora tem uma clara falta de talento para a política. Não entusiasma e brinda-nos permanentemente com gaffes.

    Pacheco Pereira apostou claramente no cavalo errado. A deixa de MFL que apoia veementemente não está a dar resultado. Como não poderia dar. O PSD não é, ao contrário do que nos quer vender, um partido sisudo e defensor dos “bons valores”.

  2. João Torgal diz:

    Quanto às palavras de Manuela Ferreira Leite, julgo sinceramente que as proferidas a propósito da comunicação social são bastante mais graves do que as que disse sobre a democracia. Enquanto as palavras ditas sobre a comunicação social são realmente graves pois, em vez de se limitarem a denunciar um suposto controlo da comunicação social do regime socratino, revelam mesmo uma tendência de tentar interferir nas escolhas da comunicação social.

    Quanto às palavras de ontem, sinceramente não me merecem qualquer tipo de crítica. Pode ter sido uma gaffe mas não foi mais que isso. As palavras foram ditas num determinado contexto e com significado claramente metafórico. Uma verdadeira vergonha foram as reacções de Alberto Martins, mais um daqueles carneiros ultra-seguidistas do regime autoritário de José Sócrates e que veio manifestar-se muito ofendido. Ser líder da bancada parlamentar, não é ser porta-voz do governo, mas esse senhor não tem essa ideia e a única coisa que faz é defender de modo cego as políticas governamentais. Ainda para mais, vindo de quem vem, é uma vergonha ainda maior, pois revela uma profunda hipocrisia com o seu passado de luta pela liberdade (recorde-se que ele era líder da AAC em 69, quando ocorreu a crise académica). Deve ser mais um daqueles que meteu o socialismo num bolso.

    P.S. Zé, concordo em abosulto com as tuas palavras sobre a MFL. Ainda pensava que, apesar da ausência total de carisma e de discurso mobilizador, Manuela Ferreira Leite compensasse esse défice com alguma imagem de rigor, seriedade e ponderação. Parece que nem isso.

  3. Paulo Jorge Pereira diz:

    É por se pensar que um governo autoritário, propagandista, populista, manipulador de sócrates é uma ideia não totalmente descabida que ele o vai ser outra vez.

  4. jukitas diz:

    O Pacheco Pereira apoia a Manuela Ferreira Leite, veja-se no blogue dele o ramo de flores que lá colocou na altura.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s