Tony Carreira e o Fim da Mesma

Como blog sério e credível que somos, sinto que há um assunto da actualidade que não pode deixar de ser debatido aqui. E não é a crise dos mercados financeiros. Isso, como toda a gente sabe, é extremamente aborrecido. Refiro-me ás diversas acusações de plágio de que tem sido alvo um dos rostos da vanguarda musical portuguesa: refiro-me, obviamente, a Tony Carreira.

Esta história, digna de uma primeira página do “24 Horas” e de pelo menos um “Lendo, Vendo e Ouvindo Átomos e Bits” no Blog de Pacheco Pereira, daria um sucesso de vendas melhor que a biografia do próprio Tony Carreira (de resto, quem é pode confiar em alguém com uma alcunha como “Tony”!?). A começar pelos comentários das suas fãs inconsoláveis, nos blogs da especialidade (em que honradamente nos incluímos) que afirmam várias vezes que as músicas plagiadas “n tem nd haver, se virem bem as letras são completamente difrentes”. É fácil perceber que a acutilância destes seres é inversamente proporcional à sua falta de bom senso, mas… hey! Quem somos nós para brincar com sentimentos deste calibre? “O coração tem razões que a própria razão desconhece!“, frase que assentaria que nem uma luva em cima de uma canção melodicamente pobre de um qualquer autor mexicano. 

De resto, toda esta história é um pretexto suficientemente válido para rever sem culpa alguns dos videoclips do autor de sucessos como “Depois de Ti Mais Nada” (“Despues de Ti… Que?”, de Rudy Perez) ou “Ai Destino, Ai Destino” (“Zingarella“, de Enrico Macias), que são autênticas pérolas. Como se já não bastasse, alguém desenterrou uma figura que se auto-intitula de Jaimão que está verdadeiramente decidido a deitar abaixo o seu arqui-inimigo Tony. A conferir!

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Uma resposta a Tony Carreira e o Fim da Mesma

  1. programasrever diz:

    Para rever os principais programas da TV e rádio aconselho a visita a este site:

    http://tinyurl.com/programas

    Directório de Programas de TV e Rádio na Internet

    Ainda é possível visualizar os principais canais de informação internacionais: CNN, Sky News, BBC World, France 24, euronews,Rai 24

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s