Participação Olímpica Portuguesa – O outro lado da questão III

Estes textos que anteriormente transcrevi, de que genericamente concordo, só demonstram que a grande maioria das críticas aos atletas olímpicos portugueses são irresponsáveis, inconscientes, uma forma pura e simples de despejar as frustrações do quotidiano do tuga (que, no fundo, deseja arduamente que as coisas corram mal para depois poder insultar à vontade), demonstram um moralismo absolutamente hipócrita e revelam uma desproporção enorme em relação ao que se exige dos jogadores de futebol, que ganham fortunas (mesmo provenientes de dinheiros públicos, não tendo qualquer tipo de pruridos de exigir sempre mais e mais – basta ver o caso do Mundial 2006 e a questão dos prémios livres de impostos) e a quem, na realidade e comparativamente, não se pede muito.

 Cada vez me convenço mais: mesmo dizendo eu que gostava de ser espanhol, acabo por gostar mais deste país do que muitos que acenam a bandeirinha.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

2 respostas a Participação Olímpica Portuguesa – O outro lado da questão III

  1. Rita diz:

    “a grande maioria das críticas aos atletas olímpicos portugueses são irresponsáveis, inconscientes”

    Concordo plenamente, visto que as classificações que os portugueses obtiveram foram das melhores, visto muitos terem ficado em lugar de topo. É certo que não obtivémos muitas medalhas, mas estamos a competir com países que apostam forte no desporto em geral e não apenas no futebol! É óbvio que em termos comparativos nunca poderíamos ter muitas medalhas! Talvez se Portugal investir a sério no desporto e não houver dirigentes que a meio da participação desistam dos atletas e quando obtêm uma medalha decidem mudar de opinião talvez aí consigamos mais qualquer coisa!

  2. João Torgal diz:

    “Talvez se Portugal investir a sério no desporto e não houver dirigentes que a meio da participação desistam dos atletas e quando obtêm uma medalha decidem mudar de opinião talvez aí consigamos mais qualquer coisa!”

    Nem mais

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s