Rioting

Hoje, por volta das 13h00, não se conseguia circular na rotunda e acessos aos HUC. Filas e filas de carros aguardavam para abastecer gasolina. A situação repete-se por todos os cantos do país. Dezenas de postos de abastecimento já não têm combustível. E porquê? Por duas razões: a primeira deve-se à forma ilegal como os camionistas estão a conduzir o seu protesto, com piquetes espalhados pelas principais estradas destinados à coacção daqueles que não querem aderir. Bloqueia-se, desta forma, o transporte de combustível. Para ajudar, as televisões semeiam o pânico na população, anunciando a escassez em alto e bom som, o que leva as pessoas a acorrerem sofregamente aos postos de abastecimento. 

Não estou por dentro das razões que levaram os camionistas a agir desta forma, embora acredite que estejam a ver a sua sobrevivência gravemente afectada por esta crise. No entanto, o Estado de Direito nunca pode ser posto em causa. E é por isso que não se percebe a passividade de autoridades como a GNR perante esta situação calamitosa. A coação é um mecanismo ilegal e não deve ser tolerado, seja em que circunstância for. 

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Actualidade, Governo, Polémicas. ligação permanente.

2 respostas a Rioting

  1. João Torgal diz:

    A questão é mesmo o apedrejamento e as agressões, porque fora isso os piquetes de greve são permitidos, certo???
    É que mal está o estado da democaracia se isso não for possível. Julgo que ainda não é crime falar com as pessoas e persuadi-las com argumentos a aderir à greve. A questão é que não é isso que tem sucedido, havendo violência por parte de alguns camionistas, o que é sempre de lamentar.

  2. Rita diz:

    Mas o mais engraçado é ouvir da boca de alguns motoristas que ninguém obriga ninguém a parar e depois ver o que acontece se alguém não quer parar…
    E concordo que as autoridades deste país deveriam ser mais activas no que toca a este assunto. Não se admite cenas de violência como as que têm acontecido, resultando em motoristas atropelados, camiões apedrejados ou incendiados, pessoas em perigo de vida…já era tempo de al´guém se mexer!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s