Premios de Consolação

Adquiri uns cupões que me dão um desconto de 5cent. por litro na Galp. Não consigo esconder o meu entusiasmo por poder voltar aos preços… da semana passada. Para além disso, e caso abasteça mais do que 20 litros, ainda tenho direito a um cupão de desconto de 1€ (1€!) para usar no “Modelo” ou no “Continente”. Acho que há motivos para abrir um “Dom Perignon”, ainda mais porque no próprio posto recebi um cupão que me dá direito a uma bola de futebol com o logotipo da Galp. Se lhe desenhar uns olhos e uma boca (a la “Náufrago”, com Tom Hanks) poderá servir para conversar quando tiver que vir a pé de casa para a faculdade, por já não poder pagar a gasolina (evitem o: “já podias vir”, já que moro a uns meros 10km, nos arredores). Até já tenho nome: Bolinhas!

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Actualidade, Humor. ligação permanente.

12 respostas a Premios de Consolação

  1. António P. Neto diz:

    Como é que nunca suspeitei, Pedro, até hoje, que na verdade eras a Mariana Dias!

  2. Fui eu mesma a escrever o segundo comentário 😉 só que já estava a pensar escrever algo tipo “lol” antes de abrir o post e ver que o Pedro já o tinha escrito, então pus igual para ter mais “piada” eheh.

  3. Miguel Pessoa Vaz diz:

    Esse desconto já existe no minimo há dois anos, por isso não é qualquer prémio de consolação.

    Quanto ao nome escolhido para o teu amigo é fantástico, porque se fizer jus ao nome, vai ser um excelente companheiro! 😛

  4. Eu ser Mariana? Eu confuso.

  5. José Maria Pimentel diz:

    Sempre achei o vosso andar parecido… =P

  6. António P. Neto diz:

    Miguel, precisamente por há existir há pelo menos dois anos (até existe há mais) é que é notoriamente um prémio de consolação. É uma maneira óbvia de dizer aos consumidores que “os combustíveis aumentam, mas não se preocupem, nós damo-vos descontos”. De resto, a Galp é a gasolineira (e mesmo uma das marcas) que investem mais em publicidade e em marketing em Portugal…

  7. Miguel Pessoa Vaz diz:

    Qualquer empresa tem por objectivo vender o seu produto, mais que o da concorrência. Uma boa maneirda de o conseguir é através da publicidade…Não vejo nenhum mal nisso.

    Quem vos ouve a falar parece que é a Galp que comanda as contigências do mercado petrolifero a nivel mundial. Ah, e também parece que é só a Galp que aumenta o preço dos seus combustiveis.

  8. João Torgal diz:

    A culpa não é do Galp. A culpa é do Estado por ter privatizado a Galp e por ter liberalizado o mercado da gasolina, com os resultados que se vêem.

  9. José Maria Pimentel diz:

    Sim, se não o tivesse feito a gasolina estava baratinha…

    Dá uma olhadela nisto:

    http://www.guardian.co.uk/business/interactive/2008/may/22/commodities

    (carrega “next”)

    Tira-lhe o efeito da desvalorização do dólar, mas mesmo assim tens aí uma grande – enorme – valorização!

  10. João Torgal diz:

    Não disse que estava baratinha. Apenas que, com a privatização e a liberalização, os preços foram brutalmente inflaccionados. Como em empresas privadas o único objectivo é, naturalmente, o lucro e as galosineiras sabem que, independentemente dos preços que coloquem, as pessoas não passam sem gasolina, estava aberto o caminho para a escalada exponencial do preço da gasolina e do gasóleo. Se a isso juntarmos o espírito nacional de aldrabice e de intrujice, verificado na ausência de uma real concorrência no mercado, como foi dito pelo Pedro num post anterior, está visto porque é que Portugal tem dos preços mais elevados da Europa.

    P. S. Mas uma coisa é verdade, as gasolineiras estão a ser estúpidas. Esperavam um bocadinho e subiam agora 20 centimos por semana durante o Euro 2008. Como vai estar tudo anestesiado com o futebol (inclusivé pessoas que não gostam), com o ser socio da selecção e com os lemas “força campeões” ou “todos com Portugal”, ou seja, com todo o pseudo “espírito patriótico”, ninguém se importava. Enquanto isso, e para vergonha do país, a grande maioria vai depois ignorar a participação dos atletas nacionais nos Jogos Olímpicos em Agosto, onde aproveito para destacar e relembrar a participação de João André Neto, ilustre irmão de um membro deste blog.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s