Pré-aviso

Eles estão quase a chegar. Por muito lento que este texto fosse a sair, seria certamente mais rápido que a casa de Nova Orleães que não volta a ganhar o ar acolhedor que tinha antes da violência da natureza e a indiferença do governo a avassalarem. Claro que a casa era de uma família de negros pobres, já que os branco mais abastados e as namoradas dos rappers se puseram a andar a tempo e só voltaram quando já sabiam que as suas casas cómodas e robustas nada mais tinham que alguns arranhões. Por muito que me apresse, eles vêm aí! Não são aqueles que trocam bolas com o irmão Wright-Phillips: não o Ian (amigo daquele que tropeçou ontem quando ia todo contente marcar uma grande penalidade), mas sim o Bradley. Nem tão pouco os outros que jogam em Saint James Park com o Obafémio Martins (nome Lusitano mas diz que é nigeriano; se morasse em Nova Orleães só não ficava sem casa porque provavelmente viveria à grande; sim no sul os futebolistas já não vivem mal) … ou o Michael Owen, o puto que se foi enterrar no circo de Madrid. The Saints are coming!

Não adianta apressar a nós nem a ninguém. Quando alguém chorar perante o pai ao telefone pode ser ou não já tarde. The Saints are coming.

Decência! The Saints are coming.

O mais pequeno erro pode ser crasso. O mais pequeno desvio de cálculos pode deitar tudo abaixo. A mínima lacuna nas estimativas pode ser fatal. Foi assim que a Briosa manteve, com muita Paciência! Concentrem-se! The Saints are coming.

Ninguém se desentenda como há uns anos o Lee Bowyer e o Kieron Dyer. Unam-se e apoiem-se! Não adianta subaproveitar recursos em causas perdidas, fúteis ou evitáveis. Assim, juntos podemos vencer. The Saints are coming.

Quando eles desfilarem eu quero participar! The Saints are coming!

Pode haver ou não resposta. The Saints are coming.

Todos a acreditar em todos. Maio de 68 já lá vai, mas o mundo precisa de ajuda. The Saints are Coming.

O tempo não muda, mas o petróleo acaba. Vão procura-lo no Iraque ou corram para o Irão que ele acaba à mesma… Não há Chavez para este problema. The Saints are coming.

Assim venceu hoje o Celtic, o campeão de toda a Escócia e da única Irlanda que conheço. Eis a prova! Não são Rangers nenhuns que vêm coroar nenhuma segurança nem ser úteis a ninguém com provocações nem valorizações inflacionadas, pois o mínimo erro milésimal pode desabar com as ideias. The Saints are coming!

Assim, julgamos as atitudes e não as pessoas. Ter comidinha na mesa todos os dias é melhor do que ás vezes pensamos. Assim como abrir a porta de casa e reparar que a água chega ao segundo piso pode ser giro apenas por ser um sinal que a casa ainda está inteira. Não torno a avisar. The Saints are coming!

Sobre Zé Bandeirinha

Não vi nada, não sei nada, nem sequer estava aqui. Nada a ver com isso, quem vier que diga, que não é nada comigo.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

2 respostas a Pré-aviso

  1. José Maria Pimentel diz:

    Que é isto? O guião da cerimónia de uma igreja marada, em que o público repete em uníssono “The Saints are coming” a cada deixa do pastor?

  2. António P. Neto diz:

    Meet Jose Bandeirinha, proud member of the Heaven’s Gate.

    “Heaven’s Gate was the name of a San Diego based American religious group led by Marshall Applewhite and Bonnie Nettles. The group’s end coincided with the appearance of Comet Hale-Bopp in 1997. Applewhite convinced thirty-eight followers to commit suicide, which he claimed would allow their souls to board an spaceship that they believed was hiding behind the comet. Such beliefs have led some observers to characterize the group as a type of “UFO religion…”

    in Wikipedia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s