Aí vão cinco derrotas em jogos importantes com o cunho de Jesualdo Ferreira

Estar no Porto e perder, na mesma época, 5 jogos importantes com o seu cunho é obra. Mas Jesualdo conseguiu-o. Então vejamos:

     1. Supertaça com o Sporting – Meio campo ultra defensivo com Paulo Assunção, Raul Meireles e Marek Cech (????)

     2. Eliminação da Taça da Liga pelo Fátima (???) – Mudou o 11 todo e, depois de Gondomar e Atlético, mais uma humilhação para o seu currículo;

     3. Derrota com o Sporting em Alvalade – Jogar em 4-4-2, com o Quaresma no meio, contra uma equipa com laterais miseráveis é de quem não percebe mesmo nada do assunto;

     4. Derrota com o Schalke fora – Opção fabulosa de jogar com o João Paulo a defesa-direito.

     5. Por fim, a derrota de hoje na taça contra o Sporting – São tantas as asneiras que até é complicado enumerá-las: João Paulo a defesa direito novamente (que inteligência, como aliás o próprio fez questão de mostrar com aquela criminosa entrada); Mariano Gonzales a titular com Farias e Tark disponíveis e vindos de um bom jogo na Figueira é gozar com os adeptos; 70 minutos miseráveis e não faz uma única substituição (no fim percebeu-se porquê, estava satisfeito com a exibição). E ainda se desculpa com o árbitro, quando há um golo mal anulado ao Sporting na primeira parte, e com o cansaço, quando a equipa está há dois meses a descansar e a preparar-se para este jogo.

  O Jesualdo para treinador adjunto e para treinar o Braga ou o Guimarães até pode ser razoável, mas para treinar o Porto não tem estaleca. Se estivesse no Sporting ou no Benfica já tinha sido posto a andar há muito (como aliás aconteceu quando esteve no Benfica), agora com a organização, gestão e direcção do nosso clube e com os constantes desaires dos grandes de Lisboa qualquer um é campeão e o Jesualdo não é excepção.

Por isso, Presidente Pinto da Costa, abra os olhos, ponha o Jesualdo a andar e contrate um treinador ao nível da grandeza do Futebol Clube do Porto.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

4 respostas a Aí vão cinco derrotas em jogos importantes com o cunho de Jesualdo Ferreira

  1. José Maria Pimentel diz:

    É inegável. Embora, como sabes, não partilhe dessa opinião demolidora em relação ao Jesualdo. Posso concordar que qualquer papalvo é campeão no Porto. Mas sê-lo com mais de vinte pontos de diferença já está ao alcance de poucos.

    Além disso, um dos méritos do Jesualdo é evoluir. Ele aprende…
    (sim, já sei que está velho!)

    Anyway, hoje, claramente, superou os limites do razoável, tantas foram as boutades!

  2. Miguel Pessoa Vaz diz:

    Esteve mal em colocar o Mariano e o João Paulo no onze. É verdade. O Porto jogou mal. É verdade.

    Mas não se percebe como é que um árbitro tão mau consegue arbitrar uma final da Taça. Ou seja, o que devia ser o topo da carreira de um árbitro é aquela miséria??? Aos 2 minutos o Grimi tem de ser expulso, nem amarelo viu. Depois há os 2 penáltis sobre o Lisandro. Mas o mais engaçado de tudo é o amarelo ao Raúl Meireles!!! Como é que é possivel? Ele leva uma cotovelada e cai… Será que o árbitro não viu a cotovelada e deu amarelo porque lhe apeteceu? Ou viu a cotovelada mas não foi sério?

    Gostava de saber se as equipas tivessem com os equipamentos trocados, qual seria o resultado final. É que o Apito Dourado já teve esse magnificio efeito no futebol português de por todos os árbitros a decidir contra o Porto. Têm medo de poder beneficiar o Porto e depois é uma chatice… Por isso, agora vão ser vários anos de gamalheira…

  3. raulnunes diz:

    em 1º lugar felicita-lo pelo excelente blog
    digo que o joao paulo nao jogou a lateral direito mas sim a esquerdo
    a queda do porto da´se por culpa de um lucho esgotado sem ideias e nao por causa do arbitro . o arbitro tem razao quando o lisandro se atira deliberadamente as pernas do polga desviando a bola para o lado .
    por ultimo nao foi um grande jogo mas o paulo bento teve a estrelinha da sorte do seu lado e venceu

  4. Diogo diz:

    Opá oh miguel, nós nao devemos ter visto o mm jogo. Entao e a agressao do quaresma ao moutinho? E o golo mal anulado ao Romagnoli? 2 penaltis mal anulados ao porto?!!! Tu só podes estar a brincar. O Sporting foi um justissimo vencedor, o esquema tatico do Paulo Bento “engoliu” por completo o meio campo do Porto, basta ver q o Lucho nao mexeu! Cansaço?!!! Cansaço havia para as duas equipas, aliás, o sporting até tem mais jogos nas pernas do que a equipa do Porto! E por aquilo q pode parecer deste post o Sporting n perdeu o jogo por demerito do Porto, mas sim por merito proprio. Foi a melhor equipa!!!
    Mas continuando a falar do arbitro, foi este senhor q ha dois anos roubou o Sporting na meia final da taça, foi este senhor q nos tirou dessa final ha tres anos. E, por favor, nao fales de arbitros, qd tu és de um clube cujo presidente está suspenso por corrupçao desportiva e toda a gente sabe q é um autentico manipulador de arbitros!!!

    Cumprimentos leoninos…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s