Argumento brilhante

O argumento brilhante de que falo no título foi proferido por Ribau Esteves, ainda secretário-geral da direcção do PSD de Luís Filipe Menezes e que, na realidade, se considera o ser mais iluminado deste planeta.

Basicamente, ele diz que um dos motivos para as directas terem sido marcadas para 24 de Maio, daqui a pouco mais de um mês (e não com 3 ou 4 meses de antecedência, como aconteceu nas directas anteriores e que, mesmo assim, mereceu rasgadas críticas de Menezes, que considerou uma estratégia para diminuir a sua candidatura) foi o facto de, e passo a citar: “Em Junho queremos estar todos a apoiar solidariamente a selecção nacional de futebol no Campeonato da Europa”

Argumento brilhante. Na realidade a vida interna do PSD é um assunto muitíssimo menos importante que a participação da selecção do sr. Scolari no Euro 2008. Não me canso de dizer: BRILHANTE.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

5 respostas a Argumento brilhante

  1. kermit diz:

    Esta da selecção é mesmo de esfregar os olhos e voltar a olhar para o ecrã. E este é o secretário-geral … Agora imaginemos como serão os sub-secretários, assessores, comissão politica, vogais…

  2. António P. Neto diz:

    Triste de mais para ter piada…

  3. José Maria Pimentel diz:

    Nunca deixa de me intrigar o porquê do apego à crítica a este tipo de frases, num tão vasto panorama de declarações igualmente inusitáveis.

    O homem é incompetentíssimo, é um facto inegável, mas esta frase pretende apenas realçar as virtudes de se fazer um processo de eleição célere. A referência ao Europeu é apenas um paralelismo simples, e parece-me exagerado estar-lhe a atribuir uma interpretação literal. O homem é mau, mas não exageremos.

    Algo diferente é discutir a decisão da convocação das eleições para um prazo tão curto. Aí, sim, Esteves esteve – passo a redundância – mal. E por mal, entenda-se, foi desonesto.

  4. André Amado Belo diz:

    Ó António P. Neto, é triste, sim senhor, mas ainda assim dá-me vontade de rir…

    Trata-se tão-só da relevãncia imensamente popularucha que os próprios políticos dão ao futebol (nem interessa que seja a selecção), sobrepondo-se à vida dos orgãos de que fazem parte, nos quais deveriam depositar total empenho e dedicação, precisamente neste período conturbado que atravessa o PSD.

    É mais um exemplo que vem reforçar o meu descrédito na política e acima de tudo nos partidos. É o que temos, infelizmente… E como o Ribau Esteves, há muitos mais que nem precisam de vir com estas afirmações para se formar uma opinião sobre eles. A maioria, com muita pena minha, tem mentes obtusas. Estamos mal servidos de politicos activos actualmente.

    O vosso blog faz parte das minhas leituras (quase) diárias na internet. Continuem o bom trabalho.

  5. Sim, ninguém sabe tão bem como eu o quão bronca aquela besta consegue ser.
    Atirem-me as pedras que quiserem, mas se em Junho estiver (ou estivesse) na RTP, SIC e TVI a transmitir as eleições no PSD e na Sporttv qualquer jogo do europeu…meus amigos, posso não gostar muito do Oliveira (nada mesmo)…mas ia sentir bem empregues os 20 e tal euros da Sporttv (ou os 100m de caminhada até ao café).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s