Na Mouche

“Mas se o Sócrates é assim tão mau, perguntam os mirones, porque é que não exigem a demissão do homem? Bem, porque do lado oposto estão Santana Lopes e Luís Filipe Menezes: o rato Mickey seria uma opção mais interessante. Por isso eu não quero que o primeiro-ministro seja derrotado nas legislativas se o PSD continuar como está: quero é que ele perca a maioria absoluta. Chama-se princípio da realidade — até pode ser Sócrates, mas tem que voar muito, muito baixinho.”
Luís M. Jorge, in “A Vida Breve
De facto, é esta a verdade. Não restam muitas opções. A única seria Louçã (já aqui disse que não voto no CDS nem no PCP por princípio), mas o tom de sá-cristão do homem também não me convence muito. O voto em branco parece ser a única solução possível, pelo menos para ver se Sócrates perde a maioria absoluta. Menezes e Santana é que jamé
Anúncios
Esta entrada foi publicada em Actualidade, Governo, Política. ligação permanente.

Uma resposta a Na Mouche

  1. João Torgal diz:

    Pedro, como bem deves saber o voto em branco não contribui para retirar a maioria absoluta ao PS. Estamos a falar de uma eleição de deputados, logo ao votares em branco é, basicamente, o mesmo que não votares(embora o acto em si seja completamente diferente, claro).

    E, como tal, o voto útil para retirar a maioria absoluta ao PS seria votar PSD, porque infelizmente no círculo de Coimbra só os 2 maiores partidos têm possibilidades reais de eleger deputados. No entanto, tambem não vou, como é lógico, votar no PSD por uma questão de princípio. Agora não tenho problemas nenhuns em admitir que, se eu soubesse à partida que o meu voto no PSD seria decisivo para tirar a maioria absoluta ao PS, nem pensava duas vezes. Punha por uns instantes os princípios de lado e dava-lhes o meu voto. Como isso não acontece lá votarei mais uma vez no Bloco, pela importância de, com o poder político arrogante e desumanamente pragmático que temos, votar num partido contra-poder.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s