Mais Uma Aberração Governativa?

O Governo anunciou que vai, entre outras medidas de aniquilação do ensino artístico, acabar com o ensino supletivo nos Conservatório Públicos. Isto significa, entre outras coisas, que o aluno vai ter de decidir aos 10 anos (ouviram bem: aos 10 anos) se pretende ser músico para o resto da vida. É fácil de prever o que se pretende: cada vez menos alunos para, num prazo não tão longo como se pensa, acabar de vez com o ensino artístico subsididado pelo Estado, por falta de interessados.

Os Conservatórios Públicos são conhecidos por serem, normalmente, mais exigentes e de melhor qualidade que os Privados. Em causa estão garantias de imparcialidade na avaliação dos alunos: até na própria admissão de novos alunos, que no público costuma ser mais difícil, por razões óbvias. Curiosamente, o relatório do governo que motivou esta reestruturação não incluiu nenhum músico/ artista na equipa nem se preocupou em fazer uma análise cuidada junto das várias Escolas (mais de 100). Que não ensinam música na JS não é novidade nenhuma…

Está a circular uma petição para travar estas medidas. Como é óbvio, penso que toda a gente a deve ler e assinar (apesar de duvidar um bocado da sua eficácia, não há muitos mais meios de protesto à disposição). Eu já o fiz. E divulguem, claro.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Actualidade, Música, Polémicas, Política. ligação permanente.

Uma resposta a Mais Uma Aberração Governativa?

  1. Zé Bandeirinha diz:

    ensinam música, pena ser sempre a mesma..

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s